Olá! Meu nome é Rodrigo. Nasci em Orlândia/SP, mas moro no Recife/PE desde março de 2000. Tudo começou no dia 24 de maio de 2003, quando escrevi a primeira postagem do meu primeiro blogue. Hoje, apesar do blogue original estar em sua 8ª versão e não ter a mesma vivacidade de outrora, me recuso a parar de escrever. Para tentar organizar minhas ideias (guarde bem essa palavra: obsessões), resolvi criar um outro blogue, exclusivamente para filmes, e voilà, aqui estamos. O Berrando Filmes, homenagem ao blogue original (que, por sua vez, era uma homenagem a Curtindo a Vida Adoidado e aos cavaleiros que dizem Ni! de Monthy Pyton em Busca do Cálice Sagrado), nasceu no dia 02/01/06 com a postagem a respeito do filme As Aventuras do Barão de Munchausen (a mais lida até hoje).
Não me considero um "cinéfilo" no sentido estrito da palavra pois não me dedico tanto assim à "sétima arte". Adoro ir ao cinema, mas infelizmente vou menos do que gostaria (depois que fiquei sem carteira de estudante, se tornou economicamente inviável frequentá-lo mais de uma vez por semana). Também ando afastado dos DVDs e há uns 3 ou 4 anos descobri as maravilhas do Divxs e Rmvbs (o que seria de mim sem a internet!).
Aqui, você não encontrará uma resenha "técnica" sobre os filmes que assisti, pois entendo muito pouco dessa área. Como sou apenas um economista tentando escrever sobre filmes, aqui haverá resenhas "pessoais", com conceitos que variam do "amei" [A] ao "nada se salvou" [E]. Maiores detalhes, na tabela abaixo. Não haverá nada de "estrelinhas" e muito menos os clichês tão comuns em gente que pensa que sabe escrever.
Eu também não sei escrever, mas pelo menos eu tento variar um pouco o meu vocabulário.
Como, infelizmente, não tenho condições de resenhar todos os filmes que vejo, só para manter controle (lembre-se: obsessões), anoto tudo o que vejo em BerrandoLOG. Os que não estão linkados (êita neologismos), não estão resenhados e vai saber quando estarão.
Bom divertimento, caso permaneça, e volte sempre, caso esse meu humilde moquifo tenha te agradado.
PS: Como a essa altura você já sabe da existência de minhas obsessões, já posso introduzir a última, que fez com que eu apagasse todas as 223 resenhas desse blogue até hoje (05/02/11) e os transferisse para outro lugar (tentei fazer algo ainda mais complicado, mas não deu certo). Se você fizer uma leitura aleatória deles, verá que meu estilo mudou muito nesses 5 anos e como eu preciso ter tudo uniforme (você nem imagina minhas outras obsessões....), era necessário recomeçar tudo do zero. No futuro, elas voltarão... (pelo menos, é o que eu quero, mas trabalhando a 45km da minha casa e preparando um projeto de doutorado em Ciência Política, vai ser muito difícil.
Conceitos Pessoais
[A] Amei
[B] Gostei
[C] Valeu como uma Sessão da Tarde
[D] Algo se salvou
[E] Nada se salvou
obs: também serão utilizadas as gradações [+] muito ou [-] mas nem tanto.